VIOLÊNCIA

Pai é preso suspeito de espancar o próprio filho de 6 meses

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/GCM de Limeira

Um homem de 30 anos foi preso na noite de segunda-feira (21), em Limeira (SP), acusado de agredir seu filho de seis meses. O caso aconteceu no Jardim Nossa Senhora de Fátima e foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), acionada pelo Centro de Operações Integradas (COPI), com apoio do Conselho Tutelar.

O bebê foi inicialmente levado ao Hospital Humanitária pelo próprio pai, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Santa Casa de Limeira. Médicos identificaram fraturas nos braços, fêmur e costelas, além de escoriações e hematomas por todo o corpo. Algumas fraturas já apresentavam sinais de consolidação, sugerindo agressões anteriores.

O pai afirmou, inicialmente, que o bebê havia caído da cama na última quinta-feira (17), mas somente o levou ao hospital na segunda-feira (21) após insistência de um amigo. Após investigações, no entanto, o homem confessou que agrediu o filho porque ele não parava de chorar.

Na residência onde o pai morava com a criança, a conselheira tutelar constatou que a cama baixa não justificava a gravidade dos ferimentos. A casa, que foi cedida por um amigo, teve imagens anexadas ao processo, assim como exames de raio-X e um pedido de exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML).

O pai foi preso ao tentar fugir e, durante o interrogatório, negou as agressões. Ele permanece detido, enquanto o bebê segue internado na Santa Casa, onde passou por cirurgia.

Comentários

Comentários