REAÇÃO GRAVE

Menino de 6 anos morre após levar picada de abelha no pescoço

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais
Após ser picado por 10 abelhas no início deste ano, o menino morreu com uma única picada no sítio do avô
Após ser picado por 10 abelhas no início deste ano, o menino morreu com uma única picada no sítio do avô

 Um menino de apenas 6 anos morreu após levar uma única picada de abelha no pescoço, na última segunda-feira em Jaguariaíva no estado do Paraná.

Segundo informações e o registrro policial, Cristopher Yuri Silva de Melo chegou ao hospital 40 minutos depois, já sem vida. Ele brincava no sítio do avô, em Sengés, quando foi picado pelo inseto.

 A família o levou rapidamente ao hospital e encontrou a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no caminho, que completou o trajeto com duração total de 40 minutos. Na chegada os médicos constataram que a criança já estava sem vida.

De acordo com a mãe, Tânia Grazi, Cristopher havia sofrido um ataque de abelhas no início do ano, sofrendo 10 picadas.A criança foi medicada com antialérgicos devido ao inchaço.

O hospital informou que a causa da morte foi um choque anafilático, que consiste em uma grave reação, seguida de parada cardiorrespiratória. Familiares disseram às autoridades que o menino era tranquilo e caseiro.

Em caso de picada de abelha, é importante buscar atendimento médico imediato se, logo após o acidente a criança ou o adulto apresentarem sintomas graves, como dificuldade respiratória e inchaço, que podem ser sinais de anafilaxia.

Comentários

Comentários