VESTIBULAR

Unicamp 2025: saiba horários, local de prova e o que levar

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Entre cursos mais procurados no Vestibular Unicamp 2025, ressalta-se a demanda por carreiras da área da Computação
Entre cursos mais procurados no Vestibular Unicamp 2025, ressalta-se a demanda por carreiras da área da Computação

Três locais de prova na região, em Limeira e Piracicaba, têm 3.384 candidatos inscritos para prestar a 1ª fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) neste domingo (20).

Em Limeira, as provas serão aplicadas da Unip e na Faculdades de Ciências Aplicadas (FCA); em Piracicaba, na Fumep.

Pela primeira vez, as provas serão realizadas na parte da manhã. Os alunos devem chegar às 8h; e as provas começam às 9h. O exame dura 5h para que os concorrentes respondam às questões.

O documento de identidade aceito para identificação dos candidatos durante a realização das provas da 1ª e 2ª fases e das provas de habilidades específicas deve ser o mesmo especificado na inscrição e deve estar dentro do prazo de validade, permitindo a identificação através da foto recente e da assinatura.

Os estudantes podem levar: água, refrigerante, suco, doces, balas etc. Além disso, é permitido também o uso de bermudas e vestimentas leves. 

Entre os cursos mais procurados no Vestibular Unicamp 2025, ressalta-se a demanda por carreiras da área da Computação, com três cursos entre os 10 mais procurados do Vestibular: Ciência da Computação (73 candidatos por vaga), Engenharia da Computação (42 c/v) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (22 c/v). As 10 carreiras mais procuradas no Vestibular 2025 são: Medicina; Ciência da Computação; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas; Engenharia da Computação; Farmácia; Comunicação Social-Midialogia; Ciências Econômicas (integral e noturno); História e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A tabela com a concorrência por curso está disponível na página do Vestibular Unicamp 2025.

Comentários

Comentários