O Semae executa nesta quinta-feira (10), reparo emergencial em adutora que liga a Estação de Tratamento Luiz de Queiroz à Estação Elevatória de Água Tratada Marechal Deodoro. O serviço é necessário porque foi constatado vazamento em tubulação localizada na rua Monsenhor Francisco Rosa, no quarteirão próximo às ETAs, onde a obra está sendo realizada. De acordo com o Semae, o vazamento ocorreu após interrupções consecutivas e sem aviso no fornecimento de energia da CPFL Paulista nesta madrugada. A retomada do abastecimento será iniciada à tarde, com previsão de estar completa no período noturno. Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que o problema acontece.
Leia também:
- Senti o prédio balançar, diz piracicabana que mora na Flórida
- Estudantes de Piracicaba dominam jornadas de foguetes
De acordo com o Semae, a Divisão de Operação da autarquia manteve contato com a CPFL durante as interrupções e informou das consequências para o abastecimento e do risco de rompimento de rede devido ao estresse causado por golpe de aríete.
Portanto, para execução do reparo da adutora será necessária a interrupção de sua operação, o que pode afetar o abastecimento nos seguintes bairros: Jardim Elite, Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Jardim Abaeté, Pompéia, Dois Córregos, Cecap, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição e Cidade Judiciária.
Recomendamos para aqueles que possuem reservação e também aqueles que estão recebendo água da rede, o uso consciente para economizar e manter por mais tempo seu abastecimento interno.
Após a conclusão dos trabalhos o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento será gradativa.