TEMPESTADE NOS EUA

Furacão Milton segue para a Flórida com potencial devastador

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

O furacão Milton enfraqueceu nesta terça-feira (8), caindo para a categoria 4, mas segue extremamente perigoso em direção à costa oeste da Flórida, onde deve chegar na quarta-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. Com ventos de até 250 km/h, Milton é o segundo grande furacão a atingir o Golfo do México em duas semanas.

Na segunda-feira (7), o furacão passou pela Península de Yucatán, no México, trazendo chuva intensa e ventos fortes, mas sem grandes estragos. O estado de Yucatán suspendeu atividades não essenciais, e pescadores e moradores tomaram medidas preventivas.

Autoridades da Flórida, ainda lidando com as consequências do furacão Helene, que causou 230 mortes no sul dos EUA há 10 dias, ordenaram novas evacuações na região. O NHC alerta para uma tempestade forte com risco de inundações, especialmente em Tampa, onde o nível da água pode subir entre 2,4 e 3,6 metros.

Deanne Criswell, diretora da Fema, destacou o perigo das inundações, afirmando que "a água está matando pessoas" mais que os ventos.

Comentários

Comentários