Um homem foi preso na tarde deste sábado (5), após descumprir uma medida protetiva e se aproximar do condomínio da ex-companheira portando uma faca, no Nova Suiça em Piracicaba.
A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada pela Central de Operações da Guarda Civil Municipal (GCMP), após o disparo do alerta pelo aplicativo S.O.S. Mulher por uma jovem de 25 anos, que denunciou a presença de seu ex-companheiro, um homem de 44 anos, em frente ao condomínio onde reside, na rua Zulmira Ferreira.
Segundo a vítima, o homem tentava insistentemente entrar em contato com ela, desrespeitando a medida protetiva em vigor. No local, o indivíduo admitiu que buscava contato com o filho, alegando que pretendia levá-lo para a casa após passar a noite consumindo álcool e entorpecentes. Contudo, ao ser informado sobre o descumprimento da medida protetiva, ele foi imediatamente detido.
Durante a abordagem, os agentes localizaram com o suspeito uma pequena faca de serra. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado instaurou a prisão em flagrante.
Um boletim foi registrado e o caso está sob investigação.