HANDEBOL

ADH 15 Pira disputa o título da Liga do Estado de SP neste sábado

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O técnico Zé Batista comanda a equipe de handebol de Piracicaba
O técnico Zé Batista comanda a equipe de handebol de Piracicaba

O mês de outubro chegou junto com as decisões para o time de handebol da ADH 15 Pira. A equipe está na fase final do torneio da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) em cinco categorias e, neste sábado (5), começa a decidir no cadete feminino (sub-16).

A equipe comandada pelo técnico Zé Batista vai a cidade de Franca, onde disputa uma vaga na final diante do NHC Guarani-Campinas, às 11h30. Se passar pelo rival, as meninas disputarão a final no mesmo dia, a partir das 15h30. Caso perca na semi, disputa o terceiro lugar no mesmo horário.

O handebol de Piracicaba classificou cinco equipes para as finais da Lhesp, das oito equipes que começaram a competição - apenas o mirim feminino, o infantil masculino e o juvenil masculino não seguem no torneio.

Ex-XV de Piracicaba é alvo de gigante europeu

Além do cadete feminino, estão na rota do título as equipes mirim masculino (sub-12), infantil feminino (sub-14), adulto feminino e adulto masculino. O time mirim terá a semifinal com Tietê; o infantil encara São José dos Campos; o adulto feminino enfrenta Americana e o adulto masculino mede forças com o Itapira.

Já pela LHI (Liga de Handebol do Interior), o time piracicabano ainda está disputando as fases de classificação, que se encerram em outubro. As finais estão programadas para os meses de novembro e dezembro.

VAGAS

O projeto denominado Handebol Futuro está aberto durante todo o ano para atender às crianças que queiram aprender a modalidade, segundo explicou o professor José Batista, idealizador do projeto.

Os interessados devem procurar os locais onde estão tendo as aulas e conversar com o professor e fazer a inscrição, ou se tiver dúvidas podem também entrar em contato pelo instagram adh15pira.

O projeto em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) já revelou várias atletas para os clubes da capital e também do exterior. O caso mais recente foi a da atleta Mariana Martins Nogueira, de 16 anos, que acertou neste ano sua transferência para o clube Centro Olímpico, de São Paulo.

Comentários

Comentários