Ginástica 

Após Paris-24, a meta agora é o Mundial-25

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Will Baldine/JP
Nicole já voltou aos treinamentos 
Nicole já voltou aos treinamentos 

Após a boa campanha nos Jogos Olímpicos de Paris, as meninas da ginástica rítmica do Brasil já voltaram aos treinos, agora visando à temporada 2025. A grande meta será o Mundial, em agosto no Brasil.

“Tivemos um tempo de férias com nossa família e agora já voltamos aos treinos com foco para o ano que vem. As próximas competições começam em abril de 2025”, declarou a piracicabana Nicole Pircio.

VEJA TAMBÉM - Projeto do futsal feminino tem bons resultados na Pauliceia

Porém, o grande objetivo é o 41° Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, do Rio de Janeiro. O Brasil, como uma das potências do esporte na atualidade, vai com tudo para conquistar o torneio em casa.

A competição será realizada de 20 a 24 de agosto do ano que vem. Será a primeira vez que o Brasil e a América do Sul serão anfitriões de um mundial de ginástica. Já na América Latina, Cuba recebeu o evento de rítmica em 1971 e Porto Rico o de artística em 1996.

VEJA TAMBÉM - Outubro Rosa: XV oferece exame gratuito de mamografia

O Brasil possui seis medalhas olímpicas na ginástica artística e tem evoluído bastante na modalidade rítmica, em que conquistou todos os ouros nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, além de um quarto lugar no Mundial de 2023 na prova de conjunto dos cinco arcos e sexta colocação no geral.

Em Paris, o time brasileiro era um dos favoritos ao pódio, mas a atleta Victoria Borges sentiu fortes dores na panturrilha durante a passagem da coreografia antes da segunda apresentação. Com a nota comprometida na série mista, o país encerrou a disputa com 60.900 pontos e terminou na nona posição.

VEJA TAMBÉM - Base do XV estreia em torneio no próximo sábado

Comentários

Comentários