Um casal foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de armas de fogo e munições nesta terça-feira (24), no bairro Santa Rita em Piracicaba.
A equipe da 4ª Companhia do 10° BPM/I foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento na rua José Ferraz Pacheco. No local, os policiais foram recebidos por uma mulher que alegou ter sido agredida por sua vizinha e afirmou que ela poderia estar armada. A suspeita e seu marido haviam deixado o local em um veículo Mercedes.
Enquanto os policiais ouviam a vizinha, o carro do casal retornou. Ao perceber a presença policial, o motorista tentou fugir, mas foi impedido. Dentro do veículo estavam o homem e sua esposa. Após a revista, nada de ilícito foi encontrado com o casal, mas uma pistola 9 milímetros foi localizada no porta-luvas do carro. Diante disso, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante.
Ao ser questionada sobre a existência de mais armas, a mulher confirmou e permitiu a entrada dos policiais em sua residência. Durante a busca, foram encontradas mais três armas de fogo, além de diversas munições.
Diante das evidências, o casal foi levado à delegacia. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça, e a mulher foi autuada por lesão corporal e ameaça, sendo liberada em seguida.
Foram apreendidas uma pistola Taurus TH9 9mm, um revólver Taurus RT 605 .357, uma carabina CBC 7022 Tática .22, uma pistola Taurus TX22 .22, além de 268 munições calibre .22, 100 munições calibre 9mm intactas, 65 munições calibre 9mm deflagradas, cinco munições calibre .357 e dois coldres de kydex.