QUE FÔLEGO!

Nadador que atravessou o Canal da Mancha recebe homenagem

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Fraccaro com a secretária Branca: ‘É uma honra para mim’
Fraccaro com a secretária Branca: ‘É uma honra para mim’

O nadador piracicabano Marcos Fraccaro, 38 anos, especialista em maratona aquática, foi homenageado pela Administração com o certificado de Honra ao Mérito por ter atravessado o Canal da Mancha no dia 29 de agosto, e destacado o nome de Piracicaba.

Ele venceu o percurso de cerca de 46 quilômetros, entre a Inglaterra e a França, com o tempo de 12 horas e 35 minutos. Ele foi recebido nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Luciano Almeida, em seu gabinete, e pela secretária da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca.

VEJA TAMBÉM - Mundial de Karatê: piracicabano busca recursos para ir à Itália

Durante o bate-papo, Fraccaro disse que se preparou durante quatro anos, desde o período da pandemia. Nos últimos meses, com a proximidade da realização do desafio, o atleta intensificou o treinamento em água fria, além da parte física, técnica e mental e, ainda antes de cair na água, teve vários dias de aclimatação.

“Quero agradecer o reconhecimento da Prefeitura de Piracicaba e da Selam. Em toda a minha carreira, essa foi a primeira vez que tive reconhecimento do poder público. É uma honra para mim, que sempre procurei incentivar a prática do esporte por meio da natação”, disse Fraccaro.

Durante a travessia, o nadador contou com o apoio de sua esposa, Carla Sturion, que foi sua staff fora da água, e do técnico Samir Barel, que o acompanhou com o suporte de hidratação e nas informações durante a travessia.

CARREIRA
Antes de vencer o desafio do Canal da Mancha, o nadador piracicabano Marcos Fraccaro participou da Travessia 14 BIS de 24 quilômetros (2022) que é tradicional e a maior ultramaratona do país e do Campeonato Mundial em Fukuoka, no Japão, numa prova de Águas Abertas de 3 quilômetros (2023).

Ele também participou de outras importantes provas de maratona aquática: Travessia do Leme ao Pontal de 36 quilômetros (2020), concluída no tempo de 7 horas 39 minutos e o Rio Negro Challenge de 30 quilômetros (2019), onde ele quebrou o recorde da prova com o tempo de 5 horas e 39 minutos.

Comentários

Comentários