MUNDIAL DE KARATÊ

Maior rival de Cauã Faria é a busca por recursos para a viagem

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Cauã é o atual campeão pan-americano em sua categoria
Cauã é o atual campeão pan-americano em sua categoria

O atleta Cauã Faria, de 17 anos, é uma das maiores promessas do karatê brasileiro na atualidade. Campeão sul-americano, pan-americano e recém-chegado à Seleção Brasileira, o piracicabano está em preparação para o Mundial Cadete, Junior e Sub-21 de Karatê, em Veneza, na Itália.

A competição no velho continente será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro e Cauã será o único a representar o Brasil em sua categoria - Junior (16 e 17 anos), -76kg.

VEJA TAMBÉM - Piracicabano busca título do Brasileiro de Ginástica Artística

Bem cotado para chegar ao pódio, seu maior adversário no momento é levantar os recursos para a viagem e hospedagem. A CBK (Confederação Brasileira de Karatê) só irá fazer a inscrição do atleta, que terá de custear todas as demais despesas.

O Projeto Karatê Para Todos, mantido por meio do chamamento público com a Associação Sport Way, está colaborando com parte dos custos. Porém, ainda falta, por isso, o atleta vem recorrendo a ações entre amigos, como rifas, para conseguir o valor que precisa (cerca de R$ 12 mil).

VEJA TAMBÉM - Balbo e Bem Bolado fazem final do Amador, neste domingo, no Barão

Dessa forma, além de ter que se dedicar aos treinamentos para a competição, o jovem atleta ainda tem de correr atrás de dinheiro para defender o nosso país, que, infelizmente, não tem olhos para o chamado “esporte amador”.

O torneio em Veneza terá a participação de 180 países, mas o técnico Diego Spigolon vê chance em seu pupilo. “Eu enxergo no Cauã uma possibilidade real de superar países com grande tradição no karatê e chegar ao pódio”, afirmou o treinador.

MAIS DESTAQUES
Após a conquista da medalha de ouro na etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, no kumite sub-14 + 52 kg feminino, a atleta Valentina Pedroso de Carvalho, de 13 anos, já pensa no próximo desafio.

Valentina já retomou aos treinamentos com foco em seu próximo desafio. Ela será a única representante de Piracicaba na modalidade karatê nos JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), da categoria sub-14, que acontecem entre sábado (21) e quarta-feira (25), em Recife, Pernambuco.

Comentários

Comentários