O júri do policial militar Leandro Henrique Pereira acusado de duplo homicídio e três tentativas de homicídio no dia 20 de novembro de 2022 no distrito do Unileste em Piracicaba está confirmado para começar às 9h desta quinta-feira (19).
Leia também:
- Calor de 37ºC vai voltar a Piracicaba mesmo com previsão de chuva
- Empresa abre mais de mil vagas de trabalho em Piracicaba
- Rio Piracicaba segue esvaziando e atinge pior nível do ano
Essa será a quarta data para o julgamento. No dia 6 de junho, uma discussão entre a Promotoria de Justiça e os advogados de defesa do réu suspendeu a sessão do Tribunal do Júri e nova data precisou ser marcada. A primeira data do júri era em fevereiro deste ano, mas o julgamento foi redesignado para abril e, posteriormente, redesignado para junho.
ACUSAÇÃO
O PM é acusado de duplo homicídio e três tentativas de homicídio porque, no dia 20 de novembro de 2022, em uma festa sertaneja no distrito do Unileste, durante uma briga, efetuou disparos de arma de fogo que provocaram as mortes de Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, e Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos.
Outras três pessoas ficaram feridas. O policial fugiu e se apresentou à Polícia dois dias depois do crime e permanece preso desde então. Atualmente, está no presídio Romão Gomes, em São Paulo. Nesta quinta-feira (06), porém, após ouvir vítimas e testemunhas, ocorria a oitiva do assistente técnico da defesa, que apresentou laudo questionando toda a prova pericial produzida no processo. De acordo com o laudo, não é possível afirmar que foi o policial que fez os disparos.