Piracicaba está em situação de “grande perigo” para onda de calor e baixa umidade relativa do ar nesta sexta-feira (13), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o aviso, a cidade já enfrenta mais de cinco dias consecutivos com temperaturas 5°C acima da média. Com isso, foi emitido alerta de risco à saúde por conta do calor. O aviso deve durar até, pelo menos, às 18h desta sexta. Já com relação à umidade relativa do ar, os níveis devem ficar abaixo dos 12% nesta sexta.
Saiba mais
- Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe para R$ 55 milhões
- VÍDEO: incêndio obriga Polícia Rodoviária a interditar rodovia
De acordo com o Inmet, a situação é de grande risco de incêndios florestais e à saúde, com eventuais problemas pulmonares, dores de cabeça e outros sintomas. De acordo com a previsão do tempo, não há previsão de chuva para hoje e nem para o final de semana, apesar da aproximação de uma frente fria que começa a ganhar força ainda nesta sexta. A chuva deve chegar, segundo a previsão, na segunda-feira (16) em forma de pancadas isoladas.
Para hoje, a máxima prevista é de 38°C, com poucas nuvens no céu. No sábado (14), a mínima prevista será de 21°C e a máxima chega a 38°C, com o tempo encoberto. No domingo (15), a mínima cai para 19°C e a máxima bate os 32°C. Na segunda-feira, o Inmet indica a possibilidade de pancadas de chuva isoladas e queda de temperatura. A mínima prevista será de 16°C e a máxima, 23°C.