Considerado como um dos principais alicerces de crescimento do município de Piracicaba, o Distrito Industrial Unileste, que foi criado no ano de 1976 e comporta hoje aproximadamente 100 empresas de grande, médio e pequeno porte, teve o seu padrão elevado a um novo patamar, após as obras de pavimentação em concreto inauguradas no último dia 05/07.
Na oportunidade a Prefeitura Municipal concluiu a pavimentação em concreto das ruas Antônio Borja Medina, Benedito de Andrade e Av. Comendador Leopoldo Dedini. Os serviços integram o pacote de recuperação da malha viária urbana que vai beneficiar 258 km de vias, sendo 40km de pavimento em concreto.
O prefeito Luciano Almeida lembrou que essa benfeitoria era uma antiga reivindicação dos empresários do Unileste e que a decisão de fazer as obras em pavimento de concreto foi acertada, porque além de ser 4% mais econômica do que o asfalto, possui uma vida útil maior, sendo assim capaz de suportar o tráfego de caminhões que transitam pelo local para o escoamento de produtos.
Daniel Lucas Camargo, presidente da Aedip (Associação das Empresas do Distrito Industrial Unileste), disse que o asfalto no local era muito precário, diante da grande quantidade de buracos e ondulações existentes nas vias públicas. "Nos sentíamos abandonados pelo poder público há mais de 30 anos, embora tivéssemos uma participação decisiva na geração de emprego e renda junto à cadeia produtiva do município", frisou Camargo.
O presidente da Aedip comentou ainda que a situação chegou a ficar vexatória, principalmente quando as empresas recebiam visitantes de outros estados ou mesmo do exterior, que se espantavam com a má conservação das vias públicas. Ele também conta que os acidentes de trânsito eram comuns, junto aos colaboradores que usavam motos para trabalhar diariamente.
"Expresso toda a gratidão ao prefeito Luciano Almeida pelo trabalho que ele desenvolveu aqui. Além da pavimentação, ele também despoluiu o lago existente no local que estava tomado por aguapés e tinha um péssimo odor, contribuindo assim para elevar o padrão do Unileste a um novo patamar", revelou Camargo.
Também foram executadas nas ruas Antônio Borja Medina, Benedito de Andrade e Av. Comendador Leopoldo Dedini a extensão da rede de drenagem de águas pluviais, com demarcação topográfica, escavação, assentamento dos tubos, construção ou manutenção de poço de visita e boca de lobo.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.