O XV de Piracicaba iniciou as oitavas de finais, diante do Oeste, com apenas a oitava melhor campanha no geral. No entanto, o Alvinegro contou com a “sorte” após se classificar para as quartas de finais.
Isso por que três equipes que tinham melhores campanhas foram eliminadas (São Caetano, XV de Jaú e Primavera). Além disso, a Portuguesa se classificou com dois empates.
VEJA TAMBÉM - Ginástica cai no gosto popular e lota academias
Com essa combinação, o Nhô Quim pulou para a quarta melhor campanha, passando a própria Lusa, adversária dessas quartas de finais, e, assim, conquistou o direito de fazer a segunda partida do “mata-mata” no Barão da Serra Negra.
Neste cenário, fazer o jogo decisivo em seus domínios pode ser um fator importante para a classificação. Além do apoio da torcida, o XV de Piracicaba ainda conta com uma ótima campanha em casa nesta Copa Paulista.
VEJA TAMBÉM - Torcida e XV organizam caravanas a SP
Em cinco partidas realizadas no Barão, o Nhô Quim permanece invicto - venceu três vezes e empatou duas. As vitórias foram diante do União São João (4 a 2), São-Carlense (3 a 1) e Oeste (2 a 1). E os empates foram diante de Rio Claro (1 a 1) e Taquaritinga (1 a 0).
Nestas partidas em casa, o ataque e a defesa do XV de Novembro também funcionaram: foram 10 gols a favor e apenas 5 contra. São 11 dos 19 pontos foram conquistados no Barão.
VEJA TAMBÉM - FPF define início do Amador do Estado
Nos cinco compromissos fora de casa, o desempenho foi mais modesto, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Longe do Barão, o time somou apenas 8 pontos em 15 possíveis, marcou três vezes e foi vazado em duas oportunidades.
O Alvinegro enfrenta a Portuguesa neste sábado (7), às 15h, no estádio do Canindé, na partida de ida das quartas de finais da Copa Paulista. O duelo de volta será no dia 14, às 15h, no Barão.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.