Piracicaba voltou a ser tomada pela fumaça nesta terça-feira (3). Segundo a Defesa Civil, a cidade tem dois focos de incêndios ativos no momento, um na rodovia Samuel de Castro Neves e o outro na Fazenda Fortaleza Ibicatu. Não há relatos de vítimas. A nuvem de fumaça encobriu a cidade 10 dias após a primeira nuvem de fumaça engolir a cidade, no dia 23 de agosto.
Saiba mais
- Piracicaba em chamas: com clima extremo, fogo consome florestas
- Onda de calor chega a Piracicaba com 37°C, fogo e umidade baixa
Segundo a Defesa Civil, um total de nove cidades passam por incêndios florestais neste momento. “A Defesa Civil informa que nesta terça-feira (3), há nove municípios com focos ativos de incêndio. São eles em: Jardinópolis, Dois Córregos, Pedregulho, São Simão, Pompeia, Piracicaba, Monte Alegre do Sul, Altinopolis e Cunha”, informou. Piracicaba está na área de alerta máximo para incêndios florestais. A emergência deve continuar pelo menos até o sábado (7), podendo ser prorrogada.
Por conta do clima extremo, dois parques foram fechados pela Fundação Florestal. O Horto do Tupi e a Estação Experimental de Ibicatú estão fechadas até o próximo dia 12 de setembro. Segundo a fundação, o fechamento dos parques acontece por conta do alto risco de incêndio e pela necessidade das autoridades manterem o foco no combate e prevenção a novos pontos de chamas.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.