
Desde o último mês de julho a população de Piracicaba vem experimentando um novo conceito em mobilidade urbana, com a circulação de novos ônibus que oferecem wi-fi, entrada USB, câmeras de segurança com monitoramento em tempo real e ar-condicionado nas linhas troncais (entre terminais): 240-Cecap/TCI, 444-Sônia/TCI, 301-Pauliceia/TCI, 801 e 802 – São Jorge/TCI.
Saiba mais
- 5.922 vagas de emprego estão abertas em Piracicaba com salários de até R$ 8 mil
- Região de Piracicaba volta a ter alerta para incêndios florestais
A transição gradativa dos veículos da Rápido Sumaré, empresa que assumiu a operação do transporte coletivo em Piracicaba, já disponibiliza 34 linhas em circulação com novos ônibus no município. No total 206 veículos integrarão a nova frota em Piracicaba. As linhas que já foram contempladas podem ser acessadas por meio do link https://www.tupitransporte.com.br/linhas-e-horarios
O prefeito Luciano Almeida disse que ter acesso a um transporte público eficiente é um direito do cidadão e que essa iniciativa também representa uma melhor qualidade de vida para a população.
“Ao investirmos no transporte público eficiente, estamos tirando mais carros de circulação das ruas. Além de melhorar a fluidez do trânsito, diminuímos os impactos ambientais com a redução da emissão de gases poluentes”, destacou Almeida.
100% ACESSÍVEIS
no total os 206 veículos que integrarão a nova frota em Piracicaba atendem à legislação federal, sendo 100% acessíveis e com plataforma elevatória para pessoas com deficiência (PcD) que utilizam cadeira de rodas, além de dispositivos internos que facilitam a acessibilidade, como assento para pessoas com deficiência visual com cão guia, local reservado com cinto de fixação para cadeira de rodas, botão de acionamento de campainha acessível e piso dos ônibus revestido com material antiderrapante.
O modelo dos veículos segue também as normas de controle de poluição do ar (Proconve P8), que reduzem, em média, 75% as emissões de poluentes atmosféricos.