VIOLÊNCIA

Preso homem que esfaqueou e matou cão Tigrinho

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Redes Sociais
Tigrinho levou facadas e morreu agonizando
Tigrinho levou facadas e morreu agonizando

Foi preso na tarde desta segunda-feira (19) o homem que esfaqueou e matou um cão em Limeira, Região Metropolitana de Piracicaba.

O caso causou comoção social na cidade e pedidos de Justiça.

N.B.S. estava na região do Village/Águas da Serra no último sábado (17) quando, com uma faca de churrasco, golpeou violentamente o animal, que era conhecido nos bairros e dócil

Após a morte do cão, o suspeito alegou à polícia que agiu em defesa do filho pequeno - que teria sido mordido pelo cão. Prestou depoimento e foi liberado.

No entanto, nesta segunda-feira (19), após apuração do fato pela delegacia especializada em maus-tratos a animais, o delegado Leonardo Burguer pediu a prisão preventiva do homem. O Ministério Público, por meio do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, também pediu a prisão do agressor e instaurou um inquérito civil para investigar o caso.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Guilherme Alves Lopes Lamas.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

O caso bárbaro de violência contra animais foi registrado na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

Um homem de 34 anos matou um cachorro esfaqueado na tarde de sábado (17).

Caso aconteceu em frente a um bar no bairro Águas da Serra - zona rural. Câmeras de segurança do estabelecimento mostram o cão gritando de dor enquanto era esfaqueado.

O agressor alega que o animal teria atacado o filho dele, de 2 anos. Vizinhos e clientes do bar afirmam que o cãozinho - conhecido no bairro como Tiguinho - apenas brincava com a criança. O cão era manso e dócil, disseram à polícia moradores do bairro rural.

A criança não tinha marcas de mordida. Apenas um arranhão na pele. Nas redes sociais, internautas iniciaram a campanha “Justiça por Tigrinho”.

O agressor afirma que na tentativa de defender o filho, golpeou o animal com uma faca de churrasco. Após matar o cachorro, o homem fugiu e se apresentou no Plantão Policial acompanhado de um advogado.

O animal de porte médio era cuidado pelos donos do bar.

Comentários

Comentários