LIBERTADORES

Flamengo vence Bolívar e abre margem para decidir na altitude

Por Luiza Sá | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Partida foi válida para o confronto de ida das oitavas
Partida foi válida para o confronto de ida das oitavas

O Flamengo errou muito, perdeu um caminhão de oportunidades, mas ampliou no fim e venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida foi válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores e colocou o rubro-negro em vantagem.

Autor da primeira assistência, essa foi a 37ª participação de Pedro em gols do Fla na temporada. São 29 bolas na rede e oito assistências. O camisa 9 agora é preocupação para a sequência depois de sair lesionado. Luiz Araújo marcou o sexto dele em 2024. Léo Pereira fez o segundo já na reta final.

O duelo de volta, na altitude de La Paz, será na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Flamengo tem importante clássico contra o Botafogo no Nilton Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília).

A torcida fez uma bonita festa. Na entrada do time em campo, ergueu um mosaico em três dos quatro setores do estádio com os dizeres "por nós" e as três taças da Libertadores conquistadas pelo clube. No céu, fogos regiam a música "em dezembro de 81" com o estádio em vermelho e preto.

O Fla perdeu dois importantes jogadores. Everton Cebolinha e Matias Viña passaram por cirurgia após sofrerem lesões contra o Palmeiras e estão fora da temporada. Bruno Henrique, suspenso, também foi desfalque.

Comentários

Comentários