PREFEITURA

Nova pesquisa indica 2º turno nas eleições em Piracicaba

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP
 No cenário de respostas estimuladas, o candidato do PSD, Helinho Zanatta, alcançou 17,5% das intenções de voto
No cenário de respostas estimuladas, o candidato do PSD, Helinho Zanatta, alcançou 17,5% das intenções de voto

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (09) aponta que a eleição para prefeito de Piracicaba pode ser decidida no segundo turno. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisa e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-09500/2024.

O levantamento ouviu 600 pessoas e a margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, conside-rando um nível de confiança de 95%. Para a realização das entrevistas, a cidade foi dividida em cinco regiões.

Os números apontam que a eleição para o Executivo pode ser definida no segundo turno. No cenário de respostas estimuladas, o candidato do PSD, Helinho Zanatta, alcançou 17,5% das intenções de voto.  O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), alcançou 43,7% das intenções de voto e lidera a corrida eleitoral.

O crescimento de Helinho Zanatta em relação ao levantamento realizado pela pesquisa contratada pelo Jornal de Pira-cicaba, em 28 de julho, quando ficou com 7,17% das intenções de voto pode estar relacionada ao apoio que recebeu do Pastor Dilmo dos Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus da Madureira.

“Eu penso que o que estava faltando é o que a gente acrescentou: a capilaridade, ele falar para mais pessoas. Nós tivemos um empenho que foi um esforço concentrado nesses dias. Nós fomos para cima com muitas lideranças para que chegasse a fala dele. E a fala dele chega muito bem, porque ele tem experiência anterior. Trouxemos muitos líderes para ouvi-lo, a igreja é muito grande e chega rápido na ponta”, disse.

DEMAIS CANDIDATOS
No levantamento da Vox Brasil, o candidato do PL, Alex Madureira, soma 8,8% e aparece em terceiro lugar. Paulo Cam-pos, do Podemos, ficou em quarto lugar com 5,7% das in-tenções de voto, seguido da professora Bebel, que tem 3,8% das intenções, a frente do prefeito Luciano Almeida, do PP, que teve 3,3% das intenções. Edvaldo Brito, do Avante, teve 1,5% das intenções e Vinícius Bena, do PCB, 0,7%. Brancos, nulos ou nenhum somaram 7,7% e indecisos 7,3%. 
Com 41,2% de rejeição, o prefeito Luciano Almeida lidera o quesito, seguido pela professora Bebel, com 14,8% e pelo ex-prefeito Barjas Negri, com 10,2% de rejeição.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

Comentários