A Secretaria Municipal de Saúde informou na noite desta sexta-feira (9) que a empresa responsável pelo fornecimento de plantões médicos para a COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) não conseguiu profissionais para o plantão previsto para as 7h deste sábado, 10/08, até as 7h, de segunda-feira, 12/08.
Neste período, a unidade atenderá somente os casos mais graves – trazidos pelo Samu ou Corpo de Bombeiros – além de cuidar dos pacientes já internados na unidade.
Os usuários que necessitarem de atendimento devem procurar qualquer uma das quatro UPAs da cidade que também estão aptas a receber estes pacientes.
Conforme o JP mostrou nesta quinta-feira (8), com apenas um médico, COT passou a recusar atendimentos. Leia mais aqui.
Segundo a Prefeitura, a empresa já foi notificada para cumprimento do contrato e há procedimento administrativo em andamento.
A Prefeitura informa ainda que abriu concurso (Concurso Público n° 06/2024) para médicos, entre eles ortopedistas. É importante esclarecer que as equipes de escalistas da SMS estão de plantão 24h buscando profissionais plantonistas para ocupar as vagas ociosas no momento. Com essas vagas preenchidas, o atendimento será prontamente restabelecido.