AMBIENTE DE TRABALHO

Prefeitura de BH exonera servidor após acusação de estupro

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura BH
Mulher relatou à Polícia Civil que o servidor, de 44 anos, a estuprou no ambiente de trabalho em janeiro deste ano
Mulher relatou à Polícia Civil que o servidor, de 44 anos, a estuprou no ambiente de trabalho em janeiro deste ano

Um servidor da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte foi exonerado após ser acusado de estupro por uma colega de trabalho. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (8).

Mulher de 41 anos é funcionária terceirizada do Parque Municipal. Ela relatou à Polícia Civil que o servidor, de 44 anos, a estuprou no ambiente de trabalho em janeiro deste ano.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado para investigar o caso. A gestão municipal também declarou que, por se tratar de um crime previsto no Código Penal, a funcionária foi orientada pela Corregedoria a registrar um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil de Minas Gerais diz que abriu um inquérito para apurar as denúncias. As investigações sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigação de Violência Sexual de Belo Horizonte.

Como o nome do servidor exonerado não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar a defesa em busca de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Comentários

Comentários