PICADA DE ARANHA

Quem é o “gordo mais rápido do Brasil” que vive de doações

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O idoso, que atualmente mora em São Vicente (SP), contou que chegou a pesar 190 kg
O idoso, que atualmente mora em São Vicente (SP), contou que chegou a pesar 190 kg

Picado por uma aranha há 13 anos, o fisioterapeuta Mozart Soares de Souza, de 72 anos, está em tratamento para salvar o pé afetado pela picada. Conhecido como “o gordo mais rápido do Brasil”, Mozart é natural de Serra Dourada (BA) e começou em 1974 a trabalhar como fisoterapeuta e preparador físico da Associação Esportiva Araçatuba.

Em 2011, ele foi picado por uma aranha-marrom no Centro de Treinamento (CT) de clube de futebol no interior do Paraná. Desde então, sua saúde está debilitada.

O idoso, que atualmente mora em São Vicente (SP), contou que chegou a pesar 190 kg, mas, na época em que trabalhava para clubes de futebol, era reconhecido pela agilidade em socorrer os atletas de lesionados em campo.

Devido aos seus feitos em clubes de futebol, Mozart recebeu o apelido de “o gordo mais rápido do Brasil”.

Devido à lesão que se formou no pé com a picada de aranha, precisou emagrecer para ser submetido ao procedimento cirúrgico e, atualmente, está com 140 kg. Ao longo do processo, no entanto, teve outras complicações em decorrência do veneno, como problemas no fígado e rins.

Para não perder o pé, Mozart precisou fazer empréstimos e comprometer parte da aposentadoria, equivalente a um salário mínimo. Ele usou o dinheiro um tratamento em câmara hiperbárica, para tratamentos de feridas com difícil reparação.

Comentários

Comentários