Vôlei feminino

NÃO DEU! Brasil vai lutar pelo bronze

da redação
| Tempo de leitura: 1 min
COB
Gabi (a esquerda) e Taisa (à direita): jogo eletrizante e com oscilações
Gabi (a esquerda) e Taisa (à direita): jogo eletrizante e com oscilações

O clássico que definiuu quem avança à final do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, foi vencido nesta quinta-feira pelos EUA no tie-break por 15 a 11. O confronto foi mais uma vez  vencido pelas americanas e escreveu mais um capítulo de uma rivalidade disputada torneio a torneio nas últimas duas décadas. Um jogo tenso. Neste  momento Itália x Turquia vão definir quem será o adversário.

De qualquer forma o time brasileiro, que estava invicto e não perdera nenhum set na competição foi de alto nível. Um jogo eletrizante. Os números mostram as americanas fizeram (23-25, 25-18, 15-25, 23-19 e 11-15) e avançaram à disputa do ouro. O Brasil disputará o bronze, contra Turquia ou Itália, nesta sábado, ao 12h15

O jogo era um novo encontro entre brasileiras e americanas após a final dos Jogos de Tóquio-2020 (também decidiram Pequim-2008 e Londres-2012, com vitórias brasileiras), que terminou com ouro dos Estados Unidos. No retrospecto das últimas duas décadas em grandes competições, as americanas abriram 6 a 5 em vitórias no mata-mata sobre o Brasil.

Comentários

Comentários