PERTO DA ESTREIA

‘É a maior felicidade do mundo vê-lo representar o Brasil’

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A família com a foto do filho ilustre: torcida será intensa
A família com a foto do filho ilustre: torcida será intensa

A família do ginasta Diogo Soares está na expectativa para vê-lo em ação nos Jogos Olímpicos de Paris. O piracicabano vai para sua segunda olimpíada e, mais experiente, tem como objetivo chegar às finais do individual geral.

A mãe do atleta, Adriana Brajão, está orgulhosa do filho e tem certeza de que ele fará um bom papel. “É a maior felicidade do mundo vê-lo representar o Brasil e realizar o sonho que ele vem trabalhando muito para isso”, contou.

LEIA TAMBÉM - Piracicabana comemora 22 anos em Paris

No entanto, Adriana sabe que Diogo terá de superar muitos rivais para chegar ao ponto mais alto do pódio. “Sempre falamos assim: ‘vai lá e faz o que você sabe’. Ele vai fazer o individual geral e tentar ficar na melhor posição possível”, afirmou.

Diogo competirá os seis aparelhos (solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa) e terá como maiores rivais os japoneses, os chineses, os ucranianos e os norte-americanos. “Estou confiante e vou torcer muito para ele se classificar e ir para as finais”, declarou a mãe.

LEIA TAMBÉM - Medalha pode render até R$ 1 mi aos atletas brasileiros em Paris

O piracicabano estreia neste sábado (27), a partir das 6h, como um dos grandes nomes da nova geração da ginástica artística brasileira. As competições da modalidade acontecem na Bercy Arena, em Paris.

Adriana define Diogo como “dedicado; maravilhoso; um filho tudo de bom”, afirmou. “Aconselhei ele ir lá e aproveitar. Essa é segunda olimpíada e ele sabe que treinou muitos anos para estar lá.”

LEIA TAMBÉM - Movimento do Bem: Piracicaba sediará segunda edição de caminhada

Além da mãe, o pai, Dorival Soares, e a irmã Drielle Soares, estão na esperança pela tão sonhada medalha. Como as disputas da ginástica artística serão muito cedo, eles não devem juntar amigos e familiares para torcerem juntos.

“Ele tem chances de final no individual geral. E a partir daí buscar corrigir algo e/ou aumentar a nota de partida para tentar aumentar a pontuação buscando a melhor colocação possível”, analisou o técnico Daniel Biscalchin.

AGENDA
A competição de ginástica artística nos jogos acontecerá entre 27 de julho e 5 de agosto, sempre pela manhã (por volta das 6h) no horário de Brasília e início da tarde na Cidade Luz.

Comentários

Comentários