DNA XV

Gabriel Simples é negociado com o Santos; 50% fica com o XV 

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Gabriel Simples foi destaque na Copa SP deste ano
Gabriel Simples foi destaque na Copa SP deste ano

A negociação do lateral-direito do XV de Novembro, Gabriel Simples, com o Santos está finalizada. A joia de 19 anos já se mudou para o time da Vila Belmiro e agora começa uma nova fase em busca de uma oportunidade no time profissional, comandado pelo técnico Fábio Carille.

A reportagem apurou que, na negociação, foram cedidos 50% dos direitos federativos do atleta ao Alvinegro Praiano, enquanto o Nhô Quim permanece com os 50% restantes. A aposta do XV é que o jogador revelado no Barão ganhe projeção e seja vendido futuramente para rechear os cofres do clube.

LEIA TAMBÉM - Piracicaba já conquistou 18 medalhas de ouro nos Jogos Regionais

Gabriel Simples se destacou na equipe sub-20, então comandada pelo técnico Leandro Samarone, que agora está no time principal. O atleta apresentou um grande futebol nas duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023 e 2024) e despertou o interesse do Santos.

Com a saída de Gabriel Simples - que foi promovido à equipe principal logo depois da disputa da Copa SP - Samarone tem à disposição agora somente um lateral-direito: João Sales, que chegou recentemente para a Copa Paulista. Sendo assim, a diretoria quinzista já analisa o mercado na tentativa de repor a saída do agora Menino da Vila.

AVALIAÇÃO

Com o sucesso em transações dos últimos anos de jogadores da base - como Erison (negociado com Botafogo), Beraldo (São Paulo), Hassan (Flamengo) e Gabriel Simples (Santos) -, a diretoria quinzista segue com seus olhos para a formação quinzista. 

Por isso, o clube tem investido na capitação de atletas por meio de avaliações, as populares “peneiras”. Atualmente, o XV está realizando testes com garotos para as categorias sub-15 e sub-17 – ou seja jogadores nascidos nos anos de 2008, 2009 e 2010. As observações seguem até esta sexta-feira (12), no CT XV-Raízen.

LEIA TAMBÉM - Piracicaba terá três piracicabanos nos Jogos Olímpicos

Entretanto, o Alvinegro está observando somente atletas de Piracicaba e região, já que o clube não possui alojamento para jogadores dessa faixa etária. As avaliações acontecem sob a coordenação dos profissionais das comissões técnicas dirigidas pelos treinadores Marlon Ferreira (sub-15) e Matheus Hansen (sub-17).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

Comentários