COPA PAULISTA

Em casa, XV de Piracicaba goleia o União São João

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba apresentou um grande futebol no segundo tempo
O XV de Piracicaba apresentou um grande futebol no segundo tempo

O XV de Piracicaba conquistou, nesta sexta-feira (5) à noite, a sua primeira vitória na Copa Paulista de Futebol. Jogando no estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim goleou o União São João por 4 a 2, em duelo válido pela quarta rodada da competição estadual.

Mesmo com um jogador a menos na maior parte do jogo (Felipe Benedetti, aos 42 minutos do primeiro tempo), o Nhô Quim impôs seu ritmo e chegou à vitória. Os gols do Alvinegro foram marcados por Luís Araújo, Gilberto Alemão e Anthony (2). Os visitantes descontaram com Dutra e Viana.

LEIA MAIS - Jogos Comunitários têm rodada de futsal

Com a primeira vitória, o Alvinegro Piracicabano vai a quatro pontos em três rodadas e chega, de forma provisória, à vice-liderança do Grupo 3, atrás do líder Taquaritinga, que tem 9 pontos.

No próximo sábado (13), o time comandado pelo técnico Leandro Samarone visita o Grêmio São-Carlense, às 16h, em São Carlos.

O JOGO

O Alvinegro começou muito bem a partida, pressionando o adversário e chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades antes de abrir o placar. Com mais volume de jogo, o XV de Novembro marcou o primeiro gol aos 22 minutos, com Luís Araújo.

Com a vantagem, o Nhô Quim recuou e deu espaço para o time de Araras, que empatou aos 39, com Dutra. O prejuízo do XV foi ainda maior três minutos depois, com a expulsão de Felipe Benedetti, por jogada violência.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção e o torcedor que foi ao Barão presenciou uma chuva de gols. O jovem Anthony marcou o segundo gol do XV aos 32 minutos. O União deixou tudo igual novamente, com Viana, de pênalti, aos 37.

LEIA MAIS - Piracicabana é cortada e não vai aos Jogos

Sem desistir, o Alvinegro conseguiu chegar à vitória nos minutos finais, mesmo numericamente inferior em campo. Primeiro, com Gilberto Alemão, de falta, aos 40 minutos; e depois com Anthony, pênalti, aos 45. Três pontos garantidos e festa da torcida quinzista no Barão.

Ainda pelo Grupo 3, neste sábado (6), o líder Taquaritinga encara o Rio Claro, às 15h, fora de casa. Em caso de empate ou vitória do CAT, o Alvinegro Piracicabano seguirá na vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. 

Comentários

Comentários