A ponta-direita Mariana Costa está fora dos Jogos de Paris. A atleta formada em Piracicaba foi cortada do grupo pelo técnico Cristiano Rocha, que definiu, nesta quinta-feira (4), a lista de jogadoras convocadas para defender a seleção brasileira de handebol feminino na competição.
Foram chamadas 14 atletas, além de três suplentes, que buscarão uma medalha inédita na capital francesa a partir do próximo dia 25. A experiente goleira Babi Arenhart, de 37 anos, também ficou fora da lista. Sem Mariana e Babi, nenhuma remanescente do histórico título mundial de 2013 vai à França.
LEIA MAIS - CBTa confirma piracicabano nos Jogos Olímpicos
Entre as convocadas, estão as goleiras Renata Arruda e Gabi Moreschi; Larissa Araújo, Jéssica Quintino e Adriana Cardoso, a Doce, nas pontas; Marcela Arounian e Tamires Morena, como pivôs; e Bruna de Paula, Gabi Bitolo, Kelly Rosa, Mariane Fernandes, Giulia Guarieiro, Patrícia Matieli e Jhennifer Santos, como armadoras. Babi Arenhart, Samara Vieira e Ana Cláudia Bolzan são as suplentes da lista.
O Brasil está no grupo B do torneio de handebol feminino de Paris-2024, ao lado de Angola, Espanha, França, Holanda e Hungria. A seleção enfrentará esses cinco países e precisará ficar no top-4 do grupo para se garantir nas quartas de final. O grupo A conta com Alemanha, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Noruega e Suécia.
LEIA MAIS - XV de Piracicaba recebe União São João e busca primeira vitória
A estreia da equipe comandada por Cristiano Rocha será em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, contra a Espanha, às 9h (horário de Brasília). Será a primeira aparição do Brasil nos Jogos, considerando todas as modalidades coletivas. As partidas da primeira fase acontecerão na Paris Expo Porte de Versailles.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.