ESTÁ CHEGANDO!

Ginástica anuncia time que vai a Paris; piracicabana é nome certo

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
CBG/Divulgação
Nicole Pircio é uma das titulares da equipe de conjuntos
Nicole Pircio é uma das titulares da equipe de conjuntos

A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anuncia nesta sexta-feira (5), de forma oficial, a equipe de ginástica rítmica que vai aos Jogos de Paris. As meninas farão, em Aracaju/SE, onde fica o CT da equipe, a partir das 18h30, o último treino aberto antes do embarque para Troyes, na França. A piracicabana Nicole Pircio é nome certo na equipe de conjuntos.

A atleta da Noiva da Colina irá para sua segunda olimpíada e terá como companheiras de equipe as ginastas Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Mariana Pinto, Sofia Madeira e Victória Borges. A Seleção Brasileira Individual terá as atletas Maria Eduarda Alexandre e Samara Sibin.

No próximo sábado (6), as equipes feminina e masculina de ginástica (artística, rítmica e de trampolim) viajam para cidade de Troyes, a 160 km de Paris, onde ficarão treinando até o dia 18. De lá, seguem para a Vila Olímpica, onde inauguram a presença brasileira no local.

LEIA MAIS - Taça das Favelas: finais serão dia 14, no Barão

O Brasil chega aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com os melhores resultados de todos os tempos na modalidade. Com as notas obtidas nas últimas etapas da Copa do Mundo, o conjunto do país está entre os candidatos a conseguir subir no pódio pela primeira vez na ginástica rítmica.

Segundo Nicole, os maiores rivais do Brasil nas provas de conjunto serão Israel, China, Itália e Espanha. Dessas quatro equipes, mais o Brasil, devem sair os medalhistas em Paris. “Estamos todas no mesmo querer, com muita fé e vontade de realizar nosso objetivo. E sabemos que temos chances reais de estar no pódio”, declarou Nicole, em recente entrevista ao JP.

LEIA MAIS - Piracicabanos iniciam projeto de novos árbitros na FPF

Sobre as instalações da ginástica, Juliana Fajardo, chefe das três modalidades da ginástica (artística, rítmica e de trampolim) nos Jogos, disse que “a escolha da cidade de Troyes para a aclimatação das equipes de ginástica do Brasil é estratégica.”

“Troyes oferece instalações de excelência, equipadas com aparelhos novos da mesma marca utilizada nos Jogos Olímpicos. Além disso, a cidade dispõe de uma estrutura de alojamento completa e suportes que atendem a todas as demandas das modalidades”, explicou Juliana.

Comentários

Comentários