MMA

Calcidoni: ‘objetivo é lutar o quanto antes para apagar derrota'

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O piracicabano quer seguir a lutar no MMA e no boxe
O piracicabano quer seguir a lutar no MMA e no boxe

A primeira experiência no MMA não foi exatamente aquilo que o lutador piracicabano Rafael Calcidoni imaginava. Ele perdeu para Michael Búfalo Branco, em combate pela categoria 90 kg.

Passada a tristeza e frustração pelo revés, o atleta já voltou aos treinos e quer apagar o mais rápido possível a derrota. “Estou pleiteando uma luta no dia 28 de agosto de MMA. Só preciso sentar e me alinhar com meus treinadores antes de confirmar 100%”, declarou.

LEIA MAIS: XV coloca ingressos à venda para a estreia e espera casa cheia

Sobre a luta, ele falou que “meu oponente fez um ótimo trabalho e utilizou todos os recursos para anular meu boxe durante o embate”, analisou. “Os chutes na coxa comprometeram meu deslocamento a partir do segundo round. Senti a falta de sparring durante o treinamento e a diferença de peso”, acrescentou.

Embora queira investir pesado no MMA, Calcidoni afirmou que não deve parar com o boxe, modalidade que antecedeu às artes mistas. “Me sinto pronto e confiante tanto para o MMA quanto para o boxe profissional. Vou atrás das melhores ofertas”, finalizou.

OLIMPÍADA

O Time Brasil já tem oito atletas garantidos no programa de boxe dos Jogos Olímpicos de Paris, que será disputo entre os dias 24 de julho e 11 de agosto na capital francesa.

No feminino, estão nos Jogos: Bárbara Santos (66 kg), Beatriz Ferreira (60 kg), Caroline Almeida (50 kg), Jucielen Romeu (57kg) e Tatiana Chagas (54 kg). E no masculino: Abner Teixeira (+92 kg), Keno Marley (92 kg), Luiz Oliveira (57 kg), Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (80 kg).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários