VOVÔS BONS DE BOLA

Piracicaba inicia participação nos Jogos da Melhor Idade

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Selam/Divulgação
A cidade participa dos Jomi com 120 pessoas em 13 modalidades
A cidade participa dos Jomi com 120 pessoas em 13 modalidades

A delegação piracicabana, coordenada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), inicia nesta quinta-feira (13), sua participação na 26ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade), que integra o calendário esportivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

O município participa da competição com 120 pessoas, entre atletas e comissão técnica, em 13 modalidades esportivas; atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

A primeira participação de Piracicaba na edição 2024 dos Jogos da Melhor Idade será nesta quinta-feira, a partir das 9h, com as partidas de tênis de campo, nas quadras do Bauru Tênis Clube.

Enquanto isso, a delegação viaja até a cidade de Pirassununga, também nesta quinta, para o início da fase de classificação do torneio de malha. Na sexta-feira (14), mais uma rodada de tênis de campo e de malha, novamente com jogos agendados para as cidades de Bauru e Pirassununga.

No sábado (15), a fase de classificação da edição 2024 dos Jomi segue na cidade de Itapuí com o torneio de tabuleiro, em Jaú, os desafios da bocha e em Bauru, onde acontecem as competições da natação.

LEIA MAIS: Diante do Bragantino, XV faz seu quarto jogo-treino

A agenda esportiva dos Jogos da Melhor Idade continua no domingo (16) com os compromissos das equipes de tabuleiro e de bocha, respectivamente, nas cidades de Itapuí e Jaú.

Para fechar o primeiro final de semana dos Jomi 2024, a equipe piracicabana de atletismo viaja até o município de Lins para participar das competições que acontecem no Centro Poliesportivo Municipal José Felício da Costa.

Para a chefe da delegação piracicabana, a professora Beatriz Bresighello Beig, esse será o primeiro ano em que os Jogos da Melhor Idade são realizados simultaneamente em várias cidades, o que exige uma boa logística da secretaria de esportes para cumprir com os compromissos. “A nossa delegação é composta por 120 pessoas que estarão empenhadas em trazer mais um título para nossa cidade”, ressalta Beatriz.

NOVA RODADA

Na próxima semana, no período de 19 a 22 de junho, a delegação piracicabana pega estrada novamente para mais quatro dias de competições. Na quarta, dia 19, as equipes de coreografia, abertura e dança de salão fazem suas apresentações em Botucatu.

Nos dias 20, 21 e 22, será a vez do voleibol adaptado entrar em quadra para encarar os compromissos pelo torneio da modalidade, também na cidade de Botucatu. Para encerrar o final de semana, no dia 22, o tênis de mesa joga a partir das 9h, na cidade de Jaú.

Comentários

Comentários