É DE PIRA!

Piracicabana Nicole Pircio é ouro no Pan-americano de Ginástica

Atleta subiu no ponto mais alto do pódio com a equipe brasileira na série de cinco arcos

Por Da Redação | 11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

A ginasta piracicabana Nicole Pircio levou a medalha de ouro no Panamericano de Ginástica Rítmica da Guatemala. A atleta de Piracicaba subiu no ponto mais alto do pódio ao lado das atletas Sofia Madeira, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges na categoria de conjuntos na série de cinco arcos.

Saiba mais

Além do ouro, o quinteto levou a prata na série mista. A seleção brasileira teve um final de semana de grandes resultados no campeonato com a conquista de 12 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes) no total.

No primeiro dia de competições, no sábado (8), Bárbara Domingos levou a melhor sobre a norte-americana Rin Keys para conquistar a medalha de ouro no individual geral. A curitibana teve a companhia no pódio da catarinense Maria Eduarda Alexandre, que ficou com o bronze. Ainda no primeiro dia de competições, o Brasil garantiu a prata no conjunto geral, com o total de 65.950 pontos e superando o México (67.150) e a Colômbia (51.050).

O domingo (9) também foi repleto de conquistas, começando com três dobradinhas - no arco (ouro de Babi Domingos e prata de Geovanna Santos), na maça (prata de Babi e bronze de Maria Eduarda) e na fita (ouro de Maria Eduarda e prata de Babi Domingos) - e terminando com um ouro de Maria Eduarda na bola.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.