ARTESANATO

Aberto edital para novos artesãos para a Feira da Rua do Porto

Inscrições ficam abertas até o dia 21 de junho e devem ser feitas na Semdettur

Por Da Redação | 10/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

A Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), está com inscrições abertas para selecionar dois novos artesãos para a Feira da Rua do Porto. A feira é realizada pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Piracicaba, de responsabilidade do Departamento de Turismo, com o objetivo de divulgar a cultura empreendedora, geração de renda e o fomento do artesanato na cidade. As inscrições dos interessados podem ser feitas até o dia 21 de junho.

Saiba mais

Podem se inscrever artesãos que vendem produtos de autoria própria e, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Piracicaba. Não serão aceitos produtos industrializados e/ou feito por terceiros.

De acordo com o edital de chamamento, os artesãos serão avaliados em duas etapas. A primeira será a análise do artesanato do candidato, avaliado pelos critérios de cultura popular, tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade. Na segunda etapa, será preciso enviar um vídeo comprobatório do candidato produzindo o artesanato, e caso não seja suficiente, haverá teste presencial em dia e local determinado pela Secretaria.

Os candidatos selecionados recebem a permissão de uso do espaço público com validade de cinco anos, ou seja, até dia 1º de agosto de 2029. Passado esse tempo, ele poderá participar de outro edital de chamamento e ser selecionado novamente.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho. Os interessados devem procurar a sede da Semdettur, no quinto andar do Centro Cívico, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h, com os seguintes documentos impressos: ficha de inscrição preenchida (disponível com o edital publicado em Diário Oficial); foto do comprovante de residência e documento de identificação com foto; três fotos dos artesanatos e amostra de um dos produtos.

A lista dos selecionados será publicada no dia 22 de julho no site da Semdettur. Somente poderão participar da feira os artesãos aprovados nas duas etapas. Os convocados deverão participar das reuniões com os gestores públicos responsáveis pelo artesanato e seguir as normas do Regulamento do Artesanato em vigor.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.