Um grave acidente na noite deste sábado (8) na Rodovia do Açúcar, em Rio das Pedras, resultou na morte de um menino de cinco anos, além de ferimentos em outras três pessoas. O GM Corsa em que a família viajava foi capotou após ser atingido por uma caminhonete Amarok, dirigida por um motorista com sinais de embriaguez.
Segundo o boletim registado, o homem foi preso em flagrante no local e submetido a um exame de sangue na Santa Casa de Piracicaba para confirmar a suspeita. O acidente ocorreu quando a caminhonete saiu da faixa esquerda e colidiu na traseira do Corsa que trafegava corretamente pela pista direita e chegou a capotar, segundo as testemunhas.
A criança de seis anos precisou ser resgatada pelas equipes e levada às pressas para a Santa Casa, mas não resistiu e veio à óbito. Outras três pessoas do Corsa, incluindo um menino de dez anos, foram encaminhadas ao hospital de Rio das Pedras.
Após o acidente, o motorista da caminhonete deixou o local, mas retornou em seguida. Testemunhas confirmaram que ele apresentava sinais claros de embriaguez.
Um boletim de ocorrência de homicídio foi registrado e a polícia continua investigando as circunstâncias do acidente.