
O que era para ser uma sexta-feira (7) tranquila na rodovia Luiz de Queiroz, transformou-se em um cenário de tensão e heroísmo quando uma caminhonete colidiu com a traseira de um caminhão estacionado, por volta das 13h15 no km 155 em Piracicaba.
O forte impacto da batida deixou o motorista da caminhonete preso nas ferragens, com graves ferimentos, iniciando uma corrida contra o tempo pela vida.Os primeiros a chegarem ao local foram os Policiais Militares Rodoviários, que acionaram imediatamente os bombeiros e socorristas do Samu para a complexa e delicada operação de retirada do homem, que estava com as pernas totalmente retidas no veículo.
A frente da caminhonete ficou completamente destruída, esmagada contra a traseira do caminhão. Dentro do veículo, o motorista, ainda consciente, era tranquilizado para se manter acordado e suportar as dores, mas os gritos denunciaram a gravidade da situação.
Com uma mistura de precisão, técnica e bravura, os profissionais iniciaram o processo de desencarceramento. Utilizando ferramentas hidráulicas e cortadores especiais, eles abriram caminho pelas retorcidas ferragens, retirando a porta e acessórios da caminhonete. O trabalho foi exaustivo, pelo forte calor e exigiu concentração absoluta, enquanto os gritos de encorajamento dos colegas renovaram as forças dos que estavam na linha de frente.
A equipe de resgate demonstrou uma resistência extraordinária, enfrentando o peso emocional da situação e se ajudando para garantir a eficiência e segurança da operação, sempre atentos aos sinais vitais do motorista preso, com importante suporte dos socorrista do Samu.
Finalmente, após quase 30 minutos de trabalho intenso, os bombeiros conseguiram libertar o motorista, que foi cuidadosamente colocado em uma maca e transferido para a ambulância do SAMU, que aguardava nas proximidades e partiu em direção ao hospital.
O motorista apresentava múltiplas fraturas, além de estar visivelmente abalado e debilitado. Segundo informações, seu estado é grave, mas estável, graças à intervenção rápida e eficaz dos heróis de uniforme.
Comentários
1 Comentários
-
Ivonilda Neves Ezquerro Spigolon 08/06/2024Parabens aos profissionais que salvaram a vida do motorista. São pessoas assim que precisamos na nossa vida !!! Muita saúde e felicidades para vocês !!!