DANÇA

Festival de dança no Teatro do Engenho começa neste fim de semana

Primeira edição do Festival Adapi Metropolitano de Dança terá apresentações que vão do clássico ao contemporâneo

Por Da Redação | 07/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Nanah D'Luize

A Adapi (Associação de Dança de Piracicaba), em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza neste fim de semana o 1º Festival Adapi Metropolitano de Dança de Piracicaba. O evento tem início no sábado (8), a partir das 18h, e segue até o domingo (8), a partir das 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Parque do Engenho Central de Piracicaba. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado uma hora antes do início das apresentações na bilheteria do teatro.

Saiba mais

A programação do festival terá apresentações de coreografias de diversos estilos de dança. Entre as modalidades, estão números de Jazz, Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas, Ballet de Repertório e Estilo Livre. No total, serão 90 coreografias apresentadas no final de semana, sendo 40 no sábado e mais 50 no domingo. O Festival conta, ainda, com a participação de mais de 300 bailarinos das cidades de Piracicaba, São Carlos, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Cordeirópolis, Indaiatuba, Americana, Limeira, São Pedro, Barra Bonita, Dois Córregos, Araras e outras.

De acordo com Jussara Sansigolo, presidente da Adapi, o evento tem como objetivo principal difundir a cultura da dança e fomentar a educação e formação de bailarinos e plateia. “Além de troféus para as melhores coreografias, teremos a avaliação técnica e outras premiações dos trabalhos apresentados”, diz.

A primeira edição do Festival Adapi Metropolitano de Dança de Piracicaba tem início neste sábado, às 18h, no Teatro Erotídes de Campos, no Parque do Engenho Central. O evento continua no domingo, a partir das 16h. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início das apresentações.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.