
A equipe Nippon/Selam de Taekwondo representou o município na 3ª Etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Botucatu, onde estiveram presentes cerca de 550 atletas do Estado em busca da vaga para o Campeonato Brasileiro, que será realizado neste mês, em Belo Horizonte/MG.
Apesar do evento nacional estar fora da programação da equipe piracicabana, o evento foi um teste para colocar em prática o que os atletas vêm treinando com foco na Copa América e a Superliga, no segundo semestre deste ano. Antes disso, os atletas ainda terão os Jogos Regionais, em julho.
Participaram do evento 17 atletas piracicabanos que competiram em 19 provas entre luta e poomsae, na qual a equipe garantiu 10 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. O destaque da equipe de lutas ficou para Theo Zocca, da categoria cadete, que realizou 3 combates - perdeu somente a final em uma luta muito equilibrada.
A técnica Leidiane Aguilar desafiou o atleta a executar técnicas de muita habilidade, precisão e de difícil execução, o que rendeu a ele um grande desenvolvimento e experiência adquirida.
"Ele mostrou calma e inteligência para tentar aplicar as técnicas propostas contra um adversário maior e mais forte. Sem dúvida, é uma prata com sabor de ouro", finalizou a técnica.
Os campeões na modalidade de luta foram Lucas e Arthur Kikuti, Gabriela Ruiz, Sofia Lara, Lana Silva, Emilly Gabrielly, Beatriz Luciano e Henrique Serrano. A equipe de lutas fechou o quadro de medalhas ainda com um bronze na categoria juvenil faixa preta com Lucas Athanazio.
Na modalidade de poomsae, os destaques ficaram para os campeões Arthur Kikuti na categoria infantil e Gustavo Libardi na categoria Adulta - únicos piracicabanos medalhistas na prova. Participaram ainda do poomsae, Henrique Serrano, Sofia Felix, Manuella Bortoletto, Lucas Kikuti, Gustavo Archanjo, Beatriz Novello e Miguel Cunha.
Apesar do resultado positivo, a treinadora garante que o descanso será breve, pois os atletas voltaram aos treinos nesta semana, já com foco nos Jogos Regionais no mês de julho para representar a cidade no evento poliesportivo.
PROJETOS
O CAR Dojan Nippon, em parceria com a Selam e também com a Liga Nacional de taekwondo através do projeto Em Busca De Campeões, desenvolve a modalidade olímpica em 5 núcleos espalhados na cidade com aulas gratuitas atendendo mais de 300 crianças e jovens.
O grupo ainda conta com um projeto, aprovado em Brasília, para atender mais 300 crianças na cidade, aguardando aporte de empresas que declaram o lucro real interessadas a destinar o imposto de renda para a formação/desenvolvimento social e esportivo de crianças e jovens preferencialmente da periferia e em situação de vulnerabilidade social.
SERVIÇO
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o coordenador Frederico Mitooka: (19) 9.8172-8515.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.