ARTIGO

Pensamento e Saúde


| Tempo de leitura: 3 min

O corpo é o escravo da mente. Ele obedece às operações da mente, quer elas sejam deliberadamente escolhidas ou automaticamente manifestadas. Sob o comando de pensamentos ruins o corpo afunda rapidamente na doença e na decadência, mas se os pensamentos forem alegres e bonitos o corpo se reveste de juventude e de beleza.

Doença e saúde, como as circunstancias, têm suas raízes no pensamento. Pensamentos negativos e doentios se expressarão através de um corpo doentio. Pensamentos de medo, e isso já é sabido, matam um homem tão rapidamente como uma bala. As pessoas  que vivem sob o medo da doença são os que adoecem mais. A angústia leva todo o corpo a entrar num rápido processo de abatimento e o deixa aberto a muitas enfermidades. Já por outro lado os pensamentos impuros, mesmo que fisicamente não consentidos, não irão demorar para destruir o sistema nervoso.

Pensamentos fortes, puros e felizes edificam o corpo em vigor e em graça. O corpo é como um instrumento plástico e delicado que responde prontamente aos pensamentos que o impressionaram e os hábitos mentais produzirão nele os respectivos efeitos, sejam eles bons ou ruins. Enfatizo sempre isso nos atendimentos: você sempre terá mais do mesmo, então o que você deve pensar é que sempre o melhor irá acontecer, porque você é uma pessoa boa, justa, honesta e cuida das pessoas, então apenas o bem chegará até você.

As pessoas continuarão a ter o sangue impuro e envenenado enquanto propagarem pensamentos sujos. De um coração limpo brotam uma vida limpa e um corpo limpo. De uma mente corrompida brotam uma vida corrupta e um corpo deteriorado e doente. Mudar a forma com que você se alimenta não irá adiantar de nada se você não mudar os seus pensamentos. Quantas pessoas mudam a forma de se alimentarem quando estão com alguma doença importante, acreditando que a cura virá, porém toda a amargura de seus pensamentos, atos e palavras continuam iguais. O que quero dizer com isso é que não irá adiantar modificar sua alimentação se você não souber ressignificar as questões que te traumatizaram e perdoar você ou quem quer que seja que o tenha magoado.

Pensamentos sadios fazem hábitos sadios. Se você quiser aperfeiçoar o seu corpo, preserve sua mente.  Pensamentos de malícia, inveja, desapontamento, desânimo, tristeza e mágoas privam o seu corpo de ter saúde e graça. Imagine uma pessoa que seja bem carrancuda, isso não veio de graça, não veio do acaso, esta pessoa certamente tem pensamentos negativos, sombrios e nocivos.

Da mesma forma que existem pessoas em idade avançada com semblante luminoso de uma criança existem jovens cujo rosto é marcado por rancores e sofrimentos que o deixam com aparência de muito mais idade. Você é o que você pensa na maior parte do tempo.

Assim como você não pode ter uma casa arejada e saudável se não permitir que o ar e a luz do sol penetrem nela, você também não terá um corpo forte e uma aparência leve, feliz e serena se não cultivar pensamentos de alegria, boa vontade e serenidade.

Para afastar os males do corpo não há melhor médico do que uma mente alegre. Uma das maneiras mais incríveis de se conquistar a paz e a alegria é servir ao próximo de maneira efetiva, porém desinteressada. Quando mais me doo mais recebo e isso é incrível e curativo.

A mente que vive sempre dominada por pensamentos de maldade, cinismo, desconfiança e inveja, vive confinada nas profundezas de uma prisão construída por ela própria. O contrário de toda negatividade e conquista da saúde do corpo e da mente é ter pensamentos altruísticos que representam as próprias portas do céu e se conseguir alimentar em seu dia-a-dia pensamentos de paz em relação a todas as pessoas  uma vida abundante em paz terá.

Tão simples viver bem não é mesmo? Porque será que complicamos tanto...

Com carinho, Fabiane Fischer

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários