MÚSICA

Coral do Guri de Piracicaba estreia temporada no Losso Netto

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A apresentação será feita por 30 coralistas, com idades entre 8 e 21 anos
A apresentação será feita por 30 coralistas, com idades entre 8 e 21 anos

O hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe neste sábado (1°) o primeiro concerto de 2024 do Grupo Musical Coral do Guri de Piracicaba. A apresentação será feita por 30 coralistas, com idades entre 8 e 21 anos, que vão interpretar canções que abordam o amor. A regência será de Vanessa Rodrigues Zambão, com o experiente músico piracicabano André Grella no piano. A entrada é gratuita.

Saiba mais

O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. O pólo Piracicaba tem apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O concerto do Grupo Musical, um grupo mais técnico e artístico do Projeto Guri polo Piracicaba, terá composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Tim Maia, Nando Reis, Marisa Monte, entre outros. A coordenação da atividade é de José David Neves.

A regente Vanessa, que está no Guri desde 2006, conta que a montagem do concerto foi um desafio. “Tem que tornar as aulas dinâmicas e fazer com que os alunos se integrem ao repertório. Os mais velhos vão ajudando e inserindo os mais novos. Essa troca soma muito no aprendizado e ajuda na sonoridade atingida, na construção das vozes e na percepção harmônica”.

As músicas do concerto, destaca Vanessa, falam sobre o amor. “Falamos de amor como algo vital, de ter essa chama sempre acesa. O repertório está emotivo, reflexivo. No fim, terá algo mais animado, para terminarmos falando do amor alto astral. É um repertório que eles se divertiram construir”.
A apresentação do Coral do Guri é no sábado (1°), no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, localizado na avenida Independência, n° 277. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Comentários

Comentários