ACIDENTE

VÍDEO: Bombeiros e Samu são mobilizados para ação em Piracicaba

Equipes de trânsito também participaram do simulado de acidente em referência ao 'Maio Amarelo'

Por Da redação | 27/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Claudinho Coradini/JP

O simulado ocorreu no cruzamento da avenida José Micheletti com a Independência
O simulado ocorreu no cruzamento da avenida José Micheletti com a Independência

Um simulado de acidente envolvendo dois veículos e uma motocicleta foi realizado na manhã desta segunda-feira (27) no centro de Piracicaba. A atividade faz parte do "Maio Amarelo", uma campanha global dedicada à segurança no trânsito.

Saiba mais

O exercício ocorreu na esquina das avenidas Armando de Sales Oliveira e Independência, próximo ao Teatro Municipal e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Samu e do Departamento de Trânsito (Semuttran) com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados e do respeito às leis de trânsito, em resposta à frequência de acidentes que têm resultado em inúmeras vítimas, incluindo fatais.

Durante a simulação, as equipes praticaram técnicas de resgate de vítimas presas nas ferragens, atendimento médico imediato, isolamento e preservação do local, reforçando a importância da segurança viária. Além de servir como prática para os profissionais, a simulação também buscou sensibilizar a população sobre a gravidade dos acidentes de trânsito.

 A ação atraiu muitos curiosos, que observaram a coordenação das equipes de resgate e a importância do trabalho conjunto em situações de emergência.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.