NOVO COMANDO

Sem Schnor, Geraldi assume o XV por cinco meses

Presidente afastado renuncia ao cargo em reunião do Conselho Deliberativo e vice vai finalizar o mandato

Por Erivan Monteiro | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

XV de Piracicaba/Divulgação

Rodolfo Geraldi ficará mais cinco meses à frente do Alvinegro
Rodolfo Geraldi ficará mais cinco meses à frente do Alvinegro

Conselheiro do clube, Rodolfo Norivaldo Geraldi assumiu nesta quarta-feira (15) a presidência do XV de Piracicaba de forma definitiva. Geraldi estava comandando o clube de forma provisória, mas, com a renúncia de Luis Guilherme Schnor, ele assume de forma definitiva o Alvinegro para mais cinco meses de mandato.

As eleições no clube piracicabano estão marcadas para outubro, quando Geraldi poderá se reeleger ou não. Tradicionalmente, o pleito quinzista era realizado em novembro, mês de aniversário do Alvinegro, mas a data foi antecipada na última atualização do Estatuto.

Geraldi passou a ser o mandatário de forma definitiva após a Assembleia Geral do Conselho Deliberativo, realizada na última terça-feira (14) à noite, no Barão da Serra Negra. Na oportunidade, os conselheiros apreciaram o recurso do presidente afastado, Luis Guilherme Schnor.

Ao expor sua defesa, Schnor propôs a renúncia de seu nome pelo bem do clube para que não se arrastasse mais o processo. Uma vez que, caso fosse votado pela saída dele através dos sócios, correria o risco da judicialização do caso.

O então presidente afastado propôs renunciar ao cargo e também da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, não integrando mais nenhum cargo na executiva e continuando apenas como conselheiro vitalício.

A proposta, então, foi colocada em votação pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Magro Maroun, e acatada por maioria de votos pelos associados. Na reunião, estavam presentes 64 sócios, com 63 votos a favor da renúncia e apenas 1 contrário.

Durante a reunião, Schnor pediu ainda para que fosse apresentada aos conselheiros, assim que for finalizada, os relatórios da auditoria que estão sendo realizadas no clube. “Assim, ninguém poderá ficar alegando nada de mim e eu posso dizer que minha atitude foi pensando no XV, ao contrário de muitos que se dizem apaixonados pelo XV”, explicou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.