
Presa há cinco meses por ter cortado o pênis do marido, a cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 34 anos, foi condenada a 4 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão no regime fechado. A sentença da Justiça saiu nesta quarta-feira (15).
O crime foi motivado por uma traição do homem, que teve caso com a sobrinha da mulher, de 15.
A expectativa era que a ré recebesse uma pena de até 30 anos, já que ela havia sido indiciada por tentativa de homicídio. Ao oferecer a denúncia à Justiça, a Ministério Público mudou o crime de “tentativa de homicídio” para “lesão corporal gravíssima”, livrando a cozinheira do Tribunal do Júri.
O caso foi registrado em 22 de dezembro de 2023, em Atibaia (SP).
Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, que teve o pênis decepado pela companheira reatou o relacionamento mesmo após a violência.
O homem afirmou que está disposto a perdoar a mulher e ainda mencionou que deseja visitar a companheira na prisão. Ele também se oferece para cobrir os custos de sua defesa, que foram estimadas em R$ 40 mil.
“Se não tivesse tido relações sexuais com a minha sobrinha no dia do aniversário da minha companheira, nada disso teria acontecido. Daiane é uma mulher maravilhosa, amorosa, que me ama. Ela não merecia ser traída dessa forma. Foi exposta para todo país. (…) Não me importo com o que os outros pensam. O que realmente importa é o que sinto por ela”, disse ele.
Daiane está presa na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.