A Diocese de Piracicaba para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul continuam. Os itens podem ser levados à Cúria Diocesana, que vai destinar as doações para as cidades afetadas. Por conta das condições climáticas no Rio Grande do Sul, além dos alimentos, são pedidas doações de roupas. Os itens mais necessitados são agasalhos, cobertores, mantas, cobertores e sapatos fechados. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as regiões próximas à cidade de Porto Alegre vão enfrentar temperaturas baixas nos próximos dias, com mínimas abaixo dos 10°C e previsão de mais chuvas até o final de semana.
Saiba mais
- VÍDEO: Doações à Diocese e Formiguinhas devem bater 500 toneladas
- Diocese arrecada 92 toneladas de doações e campanha continua
- VÍDEO: aviões decolam de Piracicaba com doaçõesa para o Sul
Segundo a Diocese, os voluntários ainda podem doar cestas Básicas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, ração animal e água potável. A quantidade de doações arrecadadas pela Diocese de Piracicaba, Exército de Formiguinhas e parceiros e já enviadas ao Rio Grande do Sul já chegou a 238 toneladas, segundo Débora Ferraz, articuladora da Pastoral Social e idealizadora do projeto Exército de Formiguinhas. E pela quantidade de doações que chegam, a meta de 500 toneladas deve ser batida.
O montante partiu do pátio da Cúria Diocesana, em Piracicaba, onde centenas de voluntários fazem a recepção dos donativos, a triagem dos produtos e também carregam as carretas e caminhões cedidos para a campanha. Na sexta-feira (10), quando começaram os envios, o total foi de 75 toneladas, mas o trabalho continuou durante todo sábado (11), quando mais 163 toneladas seguiram viagem para ajudar famílias afetadas pelas enchentes no Sul do país.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.