CAT

Caterpillar inaugura nova linha de montagem de carregadeiras

Durante a cerimônia, a Caterpillar inaugurou também um novo prédio de logística, com o objetivo de capacitar as operações

Por André Thieful | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Claudinho Coradini/JP

Evento ontem contou com governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth
Evento ontem contou com governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth

A Caterpillar Brasil realizou uma série de inaugurações em sua planta, em Piracicaba, nesta terça-feira (14), à tarde. Foram inaugurados um novo prédio de logística de 15 mil metros quadrados e uma nova linha de transmissão; além da reformulação da linha de montagem de carregadeiras. As ações estavam previstas em investimentos anunciados em 2022.

“Neste ano, em que a Caterpillar comemora 70 anos no Brasil, esta cerimônia representa um marco significativo para a nossa empresa, pois demonstra nosso comprometimento com a inovação, qualidade e excelência de nossas operações”, afirmou o presidente da Caterpillar Brasil, Carlos Alexandre de Oliveira. “Essas inaugurações também reforçam o nosso compromisso em fornecer produtos e soluções que ajudam os nossos clientes a construírem um mundo melhor e mais sustentável”.

Além da diretoria da multinacional, participaram o governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, os deputados estaduais Alex Madureira (PL) e Helinho Zanatta (PSD), representantes de associações de classe, representantes da Câmara Municipal, e outras autoridades.

“A Cartepillar é um exemplo e um orgulho para Piracicaba. Está completando 70 anos no Brasil e 50 anos em Piracicaba então a gente fica muito feliz neste evento, com a presença do governador em exercício que trouxe a saudação do governador Tarcísio de Freitas”, disse Alex Madureira.

A obra de reformulação da linha de montagem de carregadeiras apresenta otimização e inovação nos sistemas de movimentação através da implementação de elevadores, novos sistemas de elevação de carga e um carro de movimentação de peças por radiofrequência, melhorando assim a condição ergonômica e de segurança dos funcionários, além de promover eficiência no fluxo produtivo. A linha de montagem passa a funcionar em um ambiente de mais de 10 mil metros quadrados e, para apoiar o aumento da capacidade produtiva, também foi inaugurada uma nova linha de transmissão, incorporando avanços industriais que tornam a operação mais eficiente. A linha de transmissão está operando em fase piloto e deve iniciar a produção no final de 2024. As transmissões produzidas em Piracicaba também irão suprir demandas de outras fábricas da Caterpillar no mundo.

PRÉDIO DE LOGÍSTICA

Durante a cerimônia, a Caterpillar inaugurou também um novo prédio de logística, com o objetivo de capacitar as operações, garantindo espaço físico e estruturas para armazenagem dos materiais que abastecem as linhas de montagem em Piracicaba.

O prédio tem 15 mil metros quadrados de área construída e conta com inovações tecnológicas para a movimentação de materiais como, por exemplo, um equipamento autônomo, o AGV (Automated Guided Vehicle), que movimentará parte das peças entre o estoque do prédio logístico e a área fabril.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antônio Carlos Pereira
    16/05/2024
    Bom dia a todos os colaboradores da Caterpillar quando se fala na marca Caterpillar sempre em tecnologia e inovação Parabéns