NA DISPUTA

Piracicabanos disputam o Campeonato Paulista

Nesta competição, 15 atletas de Piracicaba competirão nas modalidades de luta e poomsae

Por Erivan Monteiro | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

O atleta Lucas Kikuti competirá nas duas modalidades
O atleta Lucas Kikuti competirá nas duas modalidades

A equipe Dojan Nippon/Selam segue em ritmo de treinos visando à participação na terceira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, que será realizado no próximo dia 26 de maio, em Boituva/SP.

Nesta competição, 15 atletas de Piracicaba competirão nas modalidades de luta e poomsae (movimentos de defesa e ataque contra um adversário imaginário). O time da Noiva da Colina será comandado pela técnica Leidiane de Aguilar Santos e pelos auxiliares Cristina Zocca Lemes e Wesley Soares da Rocha.

Os atletas de luta que estarão no evento são: Theo Zocca Lemes, Gabriella Ruiz da Costa, Emilly  Gabrielly  Batista da Rocha, Lucas Athanazio Cardoso, Lucas Kenji Hamaguchi Kikuti, Lana Karolayne da Silva Ferreira, Beatriz Aparecida Carvalho, Luciano Henrique Serrano Neves, Artur Hideki Hamaguchi Kikuti, Sofia Oliveira Lara e Beatriz Novello Lopes.

Já os atletas de poomsae em Boituva serão: Sophia Felix Da Silva, Manuella Bortoleto, Gustavo Simões Libardi, Miguel Augusto da Cunha, Gustavo Archanjo, Henrique Serrano Neves, Artur Hideki Hamaguchi Kikuti e Lucas Kenji Hamaguchi Kikuti.

MESTRA

A técnica Leidiane de Aguilar Santos será submetida em breve pelo exame de dan para ser tornar mestra. Ela será avaliada pelo mestre sul-coreano Yeo Jin Kim- autoridade máxima da Liga Nacional de Taekwondo.

Para o exame de dan, ela precisará apresentar todas as técnicas da faixa branca até a preta além de quebramentos de tábuas e técnicas de defesa pessoal. “Ela será a segunda pessoa do nosso grupo a receber o grau de mestre. O primeiro foi Claudio Ribeiro, que hoje se encontra nos Estados Unidos”, contou Fred Mitooka, gestor de projetos da Dojan Nippon.

“Para mim, poder formar a Leidiane mestra será além, de uma satisfação a oportunidade de dividir as responsabilidades do grupo, oportunizando que eu possa me dedicar a outros projetos paralelos”, emendou Mitooka.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.