RUGBY

Piracicaba quer reabilitação com o apoio da torcida

Segundo o clube, os jogadores estão focados na melhoria do desempenho da última partida para impor seu padrão de jogo

Por Erivan Monteiro | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

O time quer o apoio da torcida no duelo deste sábado
O time quer o apoio da torcida no duelo deste sábado

O Piracicaba Rugby se prepara para a segunda rodada do Super 12 (Campeonato Brasileiro), neste sábado (18), quando receberá o time de Curitiba, às 15h, no campo da USP/Esalq, em Piracicaba.

O duelo diante da equipe paranaense será muito importante para os piracicabanos, que iniciaram a competição com derrota – perdeu no último dia 4 para o Poli Rugby por 61 a 7 – e vão em busca da reabilitação.

Por isso, o time quer o apoio da torcida no duelo deste sábado. A partida será no campo da Esalq, que fica na avenida São João, nº 869, e a entrada é gratuita. “O jogo vai ser muito disputado e o Pira Rugby precisa do envolvimento e apoio dos torcedores”, contou Gustavo Ricca, dirigente do Pira Rugby.

“O Piracicaba está focado na melhoria do desempenho da última partida e impor seu padrão de jogo”, explicou Ricca, que, assim como todo o elenco, espera uma apresentação convincente neste sábado.

Os dois times se enfrentaram ano passado no quadrangular para a classificação para a primeira divisão. Na oportunidade, o time paranaense brigava por sua manutenção e o time paulista pela ascensão. No final do quadrangular, o Curitiba conseguir se manter e o Piracicaba subiu para primeira divisão.

ESTREIA

No último dia 4, o Piracicaba Rugby estreou no Super 12 contra o atual vice-campeão brasileiro, Poli Rugby.

O início do jogo foi bem intenso, mas o Pira Rugby não conseguiu parar o ataque do time da capital e o primeiro tempo terminou em 23 a 0.

No segundo tempo, apesar do Pira Rugby melhorar o seu jogo, apenas conseguiu marcar um try convertido e o jogo terminou com o placar de Piracicaba 7 a 61 Poli.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gustavo Andrade Reginato (Jornal)
    13/05/2024
    Vamos para cima Pira!!!