A família do professor Valdir Seije Ito, de 65 anos, confirmou que o corpo encontrado no rio Piracicaba é dele. Conforme informado pelo JP na noite da última quinta-feira (25), a família foi chamada para o reconhecimento na manhã desta sexta-feira (26). O corpo foi encontrado no rio Piracicaba próximo à Ponte do Caixão. Foi nas imediações desta região da cidade que o docente foi visto por testemunhas pela última vez, em meados de abril.
Saiba mais sobre Polícia
- Há oito meses, outra adolescente sumiu após sair da mesma lanchonete que Victória estava
- Operário tenta abusar de sobrinha de 11 anos e vai para a cadeia
- Condenado a 10 anos por estupro é preso no centro de Piracicaba
O corpo estava em avançado estado de decomposição e, por isso, no Boletim de Ocorrência foi registrado como "desconhecido".
Também foi levantada a suspeita de o cadáver ser do diretor de escola Valmir Alves de Azevedo, de 59 anos, desaparecido desde 22 de março. No entanto, como diretor sumiu na região de Santana e Santa Olímpia, a tese mais forte foi para o desaparecimento do professor Ito.
ENTENDA O CASO DO PROFESSOR ITO
O professor de ciências Valdir Seije Ito desapareceu após solicitar um carro por meio de aplicativo para comparecer à festa de um amigo. Foi em 16 de abril.
De acordo com familiares, ele deixou sua residência por volta das 19h, vestindo pijama e chinelos, sem levar o aparelho celular e seus óculos. Ele entrou no carro de aplicativo e seu destino permanece desconhecido, apesar de surgirem relatos de possíveis desembarques na avenida Cruzeiro do Sul, próximo a um restaurante, e também em Santa Teresinha.
Desde o momento em que embarcou no veículo, o professor não foi mais localizado pela esposa, filho e demais familiares, que estão desesperados e apreensivos quanto ao seu paradeiro. Valdir Ito é uma figura muito conhecida, com uma atuação relevante na cidade de Águas de São Pedro. Amigos e ex-alunos o descrevem como uma pessoa tranquila, dotada de grande sabedoria.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.