CIDADE MELHOR

Deixar a vida do piracicabano mais fácil é o objetivo de Alex Madureira (PL)

O reflexo de uma cidade mal planejada para o futuro pode ser visto nos problemas que a população sente na pele no dia a dia.

Por Da Redação | 21/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

O cotidiano das cidades envolve diversos setores que correspondem ao setor público, como boas escolas, saúde que funcione, zeladoria urbana em dia, desenvolvimento econômico, dentre outras questões.

Porém, todas essas questões estão debaixo de uma necessidade básica da população, que é ter na gestão municipal a confiança de que as execuções dos serviços públicos funcionarão de forma que não atrapalhe a vida das pessoas.

O baixo número de médicos atendendo nas unidades de saúde prejudica quem precisa de urgência no atendimento, assim como a falta de vagas nas creches, os buracos nas ruas, a projeção de futuro para a mobilidade urbana, etc.

Atualmente essas questões são malcuidadas em Piracicaba e atrapalham a vida de quem necessita do serviço. E essa é uma constatação técnica, não política.

Nos últimos 10 anos Piracicaba cresceu em número de habitantes o equivalente a cidade de Louveira. São quase 70 mil pessoas a mais na cidade.

O reflexo de uma cidade mal planejada para o futuro pode ser visto nos problemas que a população sente na pele no dia a dia. Se hoje está ruim é porque nos anos anteriores o que foi planejado não funcionou ou foi mal planejado. Se hoje devemos pensar nas próximas gerações e criar condições da cidade se desenvolver de forma sustentável, também é fato que no passado isso não foi pensado.

Será que daqui a 10 anos teremos os mesmos problemas ou vamos decidir por enfrentá-los de forma direta, apontando então as soluções e organizando o hoje pensando no amanhã?

Cada qual com sua realidade e dificuldade, o que uma nova gestão precisa estar debruçada é tornar a vida mais fácil para todos - segura, plena e mais feliz, respeitando a história e as tradições locais, mas também trazendo criatividade e modernidade para a gestão pública.

“O PL é um partido que hoje respira essa modernidade dentro da gestão pública. Temos cidades pelo interior de SP, onde o PL administra, que criaram um sistema de desenvolvimento contínuo, colocando fim em grandes problemas. Suzano, Jundiaí e Pindamonhangaba são exemplos do jeito PL de trabalhar e que foi aprovado pela população”, afirma Alex.

Para colocar isso em prática em Piracicaba, Alex tem como alicerce a proximidade com a população e abertura constante de diálogo com as famílias piracicabanas.

“Não vamos criar uma cidade boa sem que as pessoas sejam ouvidas e participantes desta construção, afinal são elas que precisam estar felizes. Por isso nosso grupo está diariamente ouvindo as famílias e anotando suas percepções e desejos. Com isso teremos fóruns de discussão temáticos nos próximos meses para apontar os caminhos que a cidade precisa”, finaliza.

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Amigo do Ladrão
    26/04/2024
    Por que não dão o mesmo espaço para os demais candidatos à prefeitos? Só o PL merece? PL também é conhecido como o Partido do Ladrão.
  • Gilson Bonsucesso
    25/04/2024
    Cada comentário sem nexo...conservador nunca significou atraso e sim a preservação das tradições, instituições e valores culturais de uma sociedade como por exemplo a família. Parabéns ao Alex Madureira, nos parece uma boa opção para as próximas eleições.
  • Mauro
    22/04/2024
    Nada mais anacrônico e disfuncional que um candidato de um partido conservador falar em administração moderna. Só analfabetos políticos caem nessa...
  • Jairo
    22/04/2024
    O partido PL desse candidato é o mesmo que defendeu que o mandante do assassinato de Mariele, o Sr. Brasão, fosse solto da cadeia?