MORTE EM CONFRONTO

Ladrão morre em confronto com Baep, após tentar levar criança em roubo de carro

O criminoso aterrorizou os pais durante o roubo do VW Fox, mas acabou liberando a retirada da criança e empreendeu fuga

Por Da redação | 21/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Equipes do Décimo Baep foram acionadas e perseguiram os criminosos
Equipes do Décimo Baep foram acionadas e perseguiram os criminosos

 Um assaltante foi morto a tiros durante uma troca de tiros com policiais do Décimo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) após aterrorizar as vítimas durante o roubo de um automóvel VW Fox, ameaçando levar o filho de 12 anos do casal, na noite desta sexta-feira (19) na cidade de Rio Claro.

O crime ocorreu na porta da Escola Estadual Professor José Cardoso no Jardim Arco-Íris, com os pais implorando para o ladrão armado e seu comparsa não levarem seu filho de 12 anos, que estava no banco traseiro do carro.

Após a liberação da criança, a dupla fugiu em alta velocidade, sendo localizada pelas equipes do BAEP em uma avenida da cidade. Ao receber a ordem de parada, o motorista desobedeceu,  dando início a uma perseguição.

 No momento que entrou em um aceso de terra ao lado da rodovia Wilson Finardi, o veículo colidiu contra um barranco e seu condutor desembarcou, fugindo por uma área de mata. Já o ladrão que estava no banco do passageiro desceu atirando contra os policiais, que revidaram e o atingiram fatalmente. Apesar do socorro ter sido acionado, o homem não resistiu aos ferimentos.

Durante a revista ao veículo, foram apreendidos um revólver Taurus calibre 38, contendo seis munições, sendo duas intactas, uma picotada e três deflagradas. A Polícia Científica foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária.

O automóvel foi devolvido ao casal e um boletim de ocorrência foi registrado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.