TUDO CERTO

XV confirma participação na Copa Paulista; clube empresta volante

Cria das categorias de base, o volante Samuel Andrade irá jogar a Série C do Brasileiro com a camisa do Londrina

Por Erivan Monteiro | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV durante da Copa Paulista de 2023: time volta ao torneio neste ano
O XV durante da Copa Paulista de 2023: time volta ao torneio neste ano

O XV de Piracicaba confirmou sua presença, de forma oficial, na Copa Paulista de Futebol, que deve começar no dia 16 de junho. Na próxima sexta-feira (19), haverá o Conselho Técnico da competição com todos os clubes participantes, em São Paulo.

A competição é muito importante porque dá aos finalistas vaga em uma competição nacional no ano seguinte. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro; e o torneio que não for escolhido fica com o vice-campeão.

O XV de Piracicaba tem tradição na competição, já que tem duas conquistas: em 2006 e em 2022. O atual campeão do certame é a Portuguesa Santista, que bateu o São José na final de 2023. O Paulista de Jundiaí é o maior campeão do torneio com três taças (1999, 2010 e 2011).

O maior campeão da Copa Paulista, no entanto, está impossibilitado de participar da competição, pois está na Série B (5ª Divisão) do Paulista. De acordo com o regulamento do torneio, somente os times da Série A do Paulistão (A1, A2, A3 e A4) têm vaga assegurada.

EMPRÉSTIMO

A diretoria do XV de Novembro anunciou na tarde desta terça-feira (16) o empréstimo do volante Samuel Andrade, de 23 anos, para o Londrina, clube que disputará neste ano o Campeonato Brasileiro Série C.

Com esse empréstimo, já são 22 jogadores que deixaram o clube após a eliminação na Série A2, além da comissão técnica liderada pelo técnico Paulo Roberto Santos. O ex-comandante quinzista acertou sua transferência para o Brasiliense, que disputará neste ano a Série C do Brasileiro.

Os atletas que saíram: Fernando Henrique e João Lucas (goleiros); Glauco Nabor, Victor Pereira e Heverton (zagueiros); Caio Hila e Michel (laterais-direito); Rael e Bruno Santos (laterais-esquerdo); Mika, Gabriel Galhardo, Paulinho e Samuel Ansdrade (volantes); Daniel Costa e Guilherme Teixeira (meias); Anderson Magrão, Everton Kanela, Ygor Vinícius, Breno Almeida, Jhoninha e Maikinho (atacante).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.